domingo, 20 de abril de 2014

Eu sou isso por que eu quero ser?

"Somos como as estações"

Não sei quem disse isso, ou onde li, mas achei interessante ressaltar aqui. Ressaltar por que acho que vocês também já escutaram
  As estações são encantadoras como os seres, diferentes uma das outras como o tal, e mudam- Isso é obvio. 
Sei que penso muito diferente de todos e isso incomoda, não só te incomoda como me incomoda também. Pensar diferente nunca foi extremamente fácil, e jurar estar certo não ajuda. Sim, eu sei que ninguém versos ninguém quer estar errado ou menos certo -você ta certo, mas não tanto quanto gostaria.
Enxergamos um mundo que criamos, e seguimos o que diz nele. Se no seu mundo está escrito que fumar faz bem para saúde, você vai fumar. Isso foi só um exemplo, mas é o que eu idealizo que seja o mundo que criamos dentro de nós. É um exemplo bem infantil, mas não foque nele. Foque na mensagem que isso traz. E conforme esse mundo fechado do resto, é que nos moldamos.
Agora você pensa de pressa em algo que te ajudou a crescer e se hoje você ainda pensa bastante nisso: Nunca ninguém me questionou isso. Sempre tem aquela perguntinha “Em que você quer mudar?”, mas nunca me perguntaram “O que te fez mudar?” Esquecemos, por que afinal quem precisa saber se já está mudado?
A gente muda, mesmo não sendo no que queremos, ou como queremos. 
Ninguém precisa de livros de autoajuda, ate uma tarde vazia onde seus pensamentos não te esclarecem. O ser humano muitas vezes é tão ignorante, mas ao mesmo tempo tão complexo. Que eu tenho medo (sim medo) de julga-lo. Mas quem me conhece realmente, sabe como eu não tenho medo de criticar, isso sim é ignorante.
Seja o que te faz bem, e invista nisso! 

E volto à pergunta que fez o titulo do texto: você é isso por que quer ser? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário